RETUR, COMAFEN e Municípios recebem o Grupo Macuco Safari

Conhecer os atrativos potenciais dos rios Paraná e Paranapanema foi o motivo  da incursão por ilhas e praias do representante do Grupo Macuco Safari – Foz do Iguaçu, Marco Aurélio Gazzoni,  O embarque foi no Porto São José/São Pedro do Paraná, com apoio da Marina Douradão, tendo como condutor seu Diretor Sérgio Gomes e acompanhamento da Presidente Wanda Pille e Patrícia Schiavoni, consultora técnica e turismóloga da RETUR e Fábio Junior – Secretário de Meio Ambiente e Turismo do município.

Em seguida em Loanda, foi realizada uma reunião, na sede do COMAFEN, sob a coordenação do prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo e presidente do COMAFEN, Fran Boni, onde Marco  representante da Macuco Safari, apresentou o empreendimento e as possibilidades de investimentos para a região. Representantes e empresários dos municípios de Santa Cruz de Monte Castelo, Querência do Norte, Porto Rico, Santa Mônica, Diamante do Norte, Santa Isabel do Ivaí, Planaltina do Paraná, São Pedro do Paraná e Marilena puderam questionar sobre os produtos diferenciados para os municípios e se comprometeram em apoiar a iniciativa público-privada e buscar meios para concretizar a tão importante parceria.

A RETUR fez uma retrospectiva das principais ações desde 2002,  para os prefeitos e representantes municipais o papel da RETUR no Programa de Regionalização do Turismo do MTur, como parceira em todo processo quando foi idealizado o primeiro projeto turístico regionalizado no estado – Costa Rica.
A reunião contou com a participação especial de Douglas Bacaro, assessor  da Paraná Turismo, representando o Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Márcio Nunes que tem sido grande incentivador.

Ao final, o Prefeito Fran Boni assinou em nome do bloco de municípios do Litoral das Águas Doces do Paraná, a Carta de Intenção para viabilizar a primeira base descentralizada do Macuco Safari, na região noroeste do Paraná.