Maringá é destaque no cenário cervejeiro nacional

Considerado um dos maiores do mundo, o Concurso Brasileiro de Cervejas aconteceu na última quinta-feira, 18/03, em Blumenau, de maneira on-line. Em sua 9ª edição, contou com a participação de 497 cervejarias nacionais e mais de 3.000 rótulos. Foram 134 categorias premiadas e 256 cervejas medalhistas, entre ouro, prata e bronze.

No link a seguir você poderá assistir à gravação:

Além desta premiação, foram eleitos os Melhores Brewpubs, as Melhores Cervejarias e as três melhores cervejas.

O destaque foi para Maringá, que teve o Sabores do Malte como o Melhor Brewpub – que é uma cervejaria que só vende suas cervejas em bar (ou bares) próprio – com 1 medalha de ouro, 3 de prata e 2 de bronze, a Cervejaria Cathedral, como a Melhor Cervejaria, com 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 6 de bronze.

A Cervejaria Redcor, também de Maringá, foi premiada com duas medalhas de bronze. Maringá pertence à Região Turística Corredores das Águas/PR, coordenada pela RETUR.

O concurso reúne juízes de diversas nacionalidades, com larga experiência na avaliação da bebida em todo o mundo. O evento é realizado pela Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte.

Fonte: www.concursobrasileirodecervejas.ablutec.com.br