Mapeamento vai gerar banco de dados para orientar estratégias de fomento
A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), da Prefeitura de Maringá, finaliza planejamento para iniciar dois projetos: o mapeamento de ecossistema do turismo e mapeamento de geradores de negócios turísticos nas áreas de tecnologia, agronegócio e saúde. O trabalho será realizado Sebrae e coordenado pela Diretoria de Turismo.
“O mapeamento vai criar um banco de dados com informações importantes para orientar a tomada de decisões estratégicas na organização e fomento de um setor com características próprias, razão pela qual precisa se tratado de maneira diferente. Além disso, é segmento com enorme potencial para gerar emprego e renda”, afirma o secretário Rafael Silva.
O diretor de Turismo, Luiz Fernando Neves, explica que a cidade precisa ampliar sua oferta turística e aproveitar outros segmentos ainda pouco ativos. “Nesse contexto, o mapeamento é fundamental para avançarmos na geração de oportunidades de negócios, buscando maior assertividade nas estratégias de atuação”, afirma.
Com o mapeamento pretende-se levantar demandas e ofertas tecnológicas, possibilitando e conectando serviços, parcerias e oportunidades, onde envolve desde os eventos técnicos nas áreas envolvidas (geradores de fluxo turístico), produtores da área de agronegócio, associações e instituições envolvidas nas três áreas prioritárias selecionadas”, acrescenta Luiz Fernando.
Os envolvidos no processo podem responder os questionários de acordo com sua área de atuação clicando nos links abaixo: