Paranacity

Foto: Trevo

Paranacity também é conhecida como a Capital do Urucum, originário da Amazônia, o urucum é mais conhecido por um de seus subprodutos: o colorau, utilizado pelas cozinheiras para dar textura e uma cor avermelhada aos pratos. É banhada pelo rio Pirapó um dos locais de pesca e lazer para população e onde acontece o Rally Fluvial, um evento esportivo que atrai centenas de pessoas da região.

A formação do núcleo de colonização, que deu origem ao atual município de Paranacity, surgiu de um loteamento idealizado pela Imobiliária Progresso Ltda, datado de 1949 o começo da derrubada das matas do perímetro urbano, sendo que neste período também se iniciou a efetiva tomada de posse da zona rural, com centenas de famílias se estabelecendo, vindas principalmente atraídas pela uberdade do solo, apropriado para cultivo de café, que na época era a grande esperança de progresso.  Foram colocados à venda 6.400 lotes urbanos e 200 chácaras ao redor do povoado.

A denominação PARANACITY, foi uma forma de prestar homenagem à Grã-Bretanha, onde os fundadores Rajah e Faiez Eid estiveram por longo tempo radicados antes de virem ao Brasil, significa em inglês CITY (cidade) Paraná (estado) “Cidade do Paraná”.

 


DICAS

Pesque Pague Salvatami - Localizado na Estrada Monte Alto, oferece tanques de peixe para a prática do esporte da pesca, uma lanchonete onde é servido todos os dias porções de peixes, batatas, sashimi e bebidas, e aos domingos um delicioso almoço.

Fazenda Santo Antônio - Área de camping, lanchonete, 10 quiosques, e 03 tanques, sendo 01 para pesca, 01 para banho e 01 represa

Pedreira - moradores da região, costumam ir acampar e banhar-se no rio.

Viveiro Kaneoka - Cultivo de flores – Azaléia, Manacá, Quaresmeira, Icsora, Tuia, Compacta, Tuia Chinês, Tuia Imperial, Tuia Mana, Genipero, Jacaré, Piramedário, Palmeira Imperial, Palmeira Sabal, Arecabambu, Norina, Fênix, Eugenio, Buxinha, Agávea.

GALERIA DE FOTOS