Reunião apresenta parte do Inventário da oferta turística de Maringá
O documento foi apresentado durante reunião, na manhã de ontem (13), pelo Conselho Municipal de Turismo (CMTUR), e tem o objetivo de auxiliar na execução do Plano Estratégico de Turismo de Maringá.
Execução e prazos
Para dar prosseguimento no desenvolvimento do Plano, o Conselho validou a formação de uma comissão que vai acompanhar os trabalhos de finalização do inventário e o Diagnóstico Estratégico Situacional, que será elaborado por consultores especializados a serem contratados pela Prefeitura. O Plano Estratégico de Turismo deve ser criado e aprovado ainda este ano.
Segundo o diretor de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Neves, o Diagnóstico vai subsidiar a tomada de decisão com a participação integrada dos setores público, privado e comunidade dentro do Plano Estratégico de Turismo.
Para Wanda Pille, presidente da RETUR e vice-presidente do CMTUR, a reunião marcou mais um passo adiante para o turismo de Maringá. “Fazemos parte da comissão e estamos trabalhando de forma assídua para que as coisas saiam do papel. Temos diversas pessoas envolvidas neste projeto e esperamos ótimos resultados diante as ações que estamos fomentando”. Dirceu Gambini, presidente do CMTur e do Conselho Curador do Convention Bureau de Maringá, afirma que a comissão deverá ter entre 8 e 10 membros comprometidos com o acompanhamento do processo.