Viagem de experiências se torna atrativo em Querência do Norte

Uma fazenda de Querência do Norte abriu as portas para gerar uma experiência inovadora na cidade. O projeto se chama Study Tour e tem como objetivo fornecer conhecimento, em forma de vivência, sobre processos produtivos, destilação e aplicações dos óleos essenciais de Capim Limão, Citronela e Tea Tree. O local é produtor de óleos essenciais, que são extraídos de plantas aromáticas e medicinais.

Maurício Garcia Cid, administrador da agropecuária Estrela da Manhã, explica que o primeiro grupo era formado por profissionais das mais variadas áreas. “Recebemos visitantes, em junho, que trabalham com aromaterapia, cosméticos e perfumaria, farmacêuticos, veterinários e produtores rurais”.

Roteiro

O cronograma de atividades incluiu visita no campo, nas plantações, na extração de óleo, visita na mata e aula teórica e prática sobre a utilização de óleos essenciais.  “O projeto, além de todo conhecimento prático, também visa promover o turismo de Querência do Norte. Fizemos um roteiro indicando os produtos, o próprio município como local de produção. Além disso, percebi um encanto pelos atrativos naturais. Os próprios munícipes uniram forças para ajudar na execução do projeto”.

O administrador afirma que pretende dar continuidade na experiência. “O objetivo é realizar dois encontros ao ano, para que mais empresários e empreendedores conheçam Querência e suas potencialidades”.

O Study tour foi organizado por uma empresa de turismo, por meio de empresárias da área de aromaterapia e perfumaria, e contou com o apoio da Prefeitura de Querência do Norte.